top of page

História

A Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA) é uma organização sem fins lucrativos, dedicada a transformar vidas e criar oportunidades. Fundada em 21 de outubro de 2013, a AESCA atua em Santa Cruz do Sul com o objetivo de proporcionar educação, convivência e desenvolvimento integral para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

Nosso trabalho é pautado pela promoção da cidadania, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e construção de um futuro mais justo e sustentável. Atuamos em diversas frentes, incluindo a Educação Infantil, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atividades esportivas e programas de apoio ao desenvolvimento juvenil.

Com uma equipe de colaboradores qualificados e o apoio de parceiros governamentais, sociedade civil e voluntários, impactamos diretamente mais de 3 mil vidas anualmente, fortalecendo comunidades e criando ambientes onde os sonhos se transformam em realidade. A AESCA é movida por valores como ética, inclusão, respeito e compromisso com o bem-estar social.

Venha fazer parte desta corrente de transformação!

Missão

Através de um ambiente acolhedor e estimulador promover o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes/jovens, favorecendo a cidadania, a inserção cultural e construção de valores, promovendo a transformação social.

 

Ser uma instituição referência em atendimento social e educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

• Responsabilidade e Comprometimento

• Ética e Transparência

• Valorização das relações sociais e aprendizagens

• Cidadania

Visão

Valores estão alicerçados na

Imagem do WhatsApp de 2025-03-28 à(s) 10.57_edited.jpg

Creches

Número de atendidos 230 Crianças turno integral.
Atendemos 4 Creches de Educação Infantil, Creche Santuário, Creche da Pedreira e Creche Rio Pardinho e Creche Mãe de Deus, além de cuidar, atendendo às necessidades básicas de afeto, alimentação, abrigo e saúde, vem elaborando e efetivando seu projeto pedagógico numa ação conjunta escola-comunidade. Com uma gestão participativa, envolve todos os profissionais da AESCA, pais e alunos na elaboração e execução do seu Projeto Pedagógico.

Imagem do WhatsApp de 2025-03-28 à(s) 10.41.17_5ed5a52b.jpg

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo 

12 Bairros | Número de atendidos 1.230

Tem por objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e de autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As atividades serão pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas.

- Desenvolver a socialização entre as crianças e adolescentes

- Fortalecimento de vínculos

- Interesse pelas artes

- Interesse pela música

- Interesse pelo estudo

Centro de Atendimento à Semiliberdade CAS/FASE

20 vagas

O Centro de Atendimento de Semiliberdade (CAS) contempla adolescentes, do sexo masculino, entre a faixa etária de 12 a 21 anos, advindos dos municípios pertencentes à Comarca do Juizado da Infância e Juventude de Santa Cruz do Sul (totalizados em 58 Municípios), possuindo capacidade máxima para 20 adolescentes. O trabalho socioeducativo destaca o cumprimento da medida deferida pelo judiciário, assim como prevê a ressocialização do adolescente/jovem, a aproximação com a comunidade de origem, a responsabilização sobre o ato infracional praticado, a autonomia e a vinculação familiar.

bottom of page